Seminários de Formação Política

Aconteceu na quarta-feira, dia 07 de dezembro, o II Seminário de Formação Política do Partido Socialista Brasileiro de Porto Alegre no ano de 2011. O evento foi ministrado pelo companheiro Carlos Orling, na Câmara Municipal de Porto Alegre, Plenário Ana Terra, 2º andar, na Avenida Loureiro da Silva, nº 255.

 

O seminário durou cerca de 2 horas e meia e contou com a presença de 54 pessoas, entre filiados, representantes de núcleos e movimentos e pré-candidatos, inclusive o jovem Bola Júnior, socialista do estado do Amapá que estava visitando nossa cidade. 

 

Na abertura, o presidente Antônio Elisandro e o Secretário de Formação Política, Hermes Moreira, saudaram os presentes e falaram sobre a importância da formação política no PSB-POA; Lauro Hagemann, chefe de gabinete do deputado federal Beto Albuquerque, falou sobre a Lei Pietro e a Semana de Mobilização para Doação de Medula Óssea, que inicia no dia 14 de dezembro. O vereador Airto Ferronato também registrou sua recente atuação na Câmara na votação do orçamento para 2012.

 

Orling fez uma abordagem sobre a história do PSB, seus princípios básicos e espaço político e ideológico. Também apresentou informações sobre como o partido vem se preparando para as eleições municipais de 2012. Destacou o crescimento anual do partido como se fosse uma subida de escada: “Subimos a cada ano um degrau, esperamos nas próximas eleições subir pelo menos dois. Para isso, estamos nos preparando com qualidade”. Os participantes interagiram com o palestrante, tornando mais dinâmico todo o processo.
Veja mais fotos da atividade aqui.

 

 

©Copyleft © 2012 PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO -  DIRETÓRIO DE PORTO ALEGRE
Desenvolvido sob licença GNU/GPL.